Submeter Ideia
Topo

INMLCF na Noite Europeia dos Investigadores

INMLCF na Noite Europeia dos Investigadores

É já amanhã que Coimbra vai assinalar mais uma Noite Europeia dos Investigadores.

No Museu da Ciência da Universidade de Coimbra estarão, em representação do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF), quatro especialistas que irão mostrar não só aspetos do seu trabalho diário como também algumas das importantes investigações científicas realizadas nesse instituto.

Unir público e cientistas num espaço lúdico, onde se pode aprender num ambiente informal.

Esta iniciativa, que chegará a 18 localidades, vai levar aos curiosos várias iniciativas para arregaçar as mangas e experimentar, conversar com investigadores, descobrir o que é ser cientista e quais os principais temas de investigação atuais.

Numa programação que inclui filmes, debates e exposições vão encontrar temas tão diversos como alterações climáticas, luz e matéria, crise ecológica, soluções alternativas, observações astronómicas, entre outros.

Esta será a primeira vez que o INMLCF participa na Noite Europeia dos Investigadores, onde vai apresentar os seguintes temas:

Patologia Forense – “A causa da morte: do órgão ao diagnóstico”, Prof. Doutora Rosa Gouveia;
Toxicologia Forense – “Separar os constituintes de uma amostra: o princípio da cromatografia para aplicação em Toxicologia forense”, Dr.ª Paula Monsanto e Dr.ª Carla Mustra;
Antropologia Forense – “O que dizem os ossos”, Dr. Gonçalo Carnim.
Mais informações sobre a Noite Europeia dos Investigadores aqui