Submeter Ideia
Topo

50 Anos do Código Civil no Limoeiro

50 Anos do Código Civil no Limoeiro

local responsável pela formação de magistrados judiciais e do Ministério Público abriu as portas para receber, até ao próximo dia 23 de setembro, a Exposição Comemorativa dos 50 Anos do Código Civil no seu regresso a Lisboa.

No passado dia 15 de setembro, por ocasião da abertura solene do 32º Curso de Formação de Magistrados para os Tribunais Judiciais e do 4º Curso de Formação dos Juízes dos Tribunais Fiscais e Administrativos, e à semelhança do que foi feito nos outros locais onde esteve patente a Exposição, a Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, deu as boas vindas aos 120 novos auditores e visitou a Exposição comemorativa de meio século da obra jurídica com maior impacto e relevância na vida de todos nós.

A «Capela» do Centro de Estudos Judiciários acolhe a Exposição erigida sob o lema “O Código da Cidadania” que, como já anteriormente aqui pudemos dar nota, foi desenhada para ser itinerante também para poder chegar a todos os cidadãos já que se fala de uma das obras legislativas com maior relevância e impacto na vida de todos nós. Documentos, fotos, livros, objetos, filmes… Contar o passado, refletir sobre o presente e preparar o futuro, sempre tutelando os direitos do cidadão. É isso que a Exposição promete e que cerca de 2000 cidadãos, nacionais e estrangeiros, já visitaram.

Até ao dia 23 pode ainda visitar a Exposição, no histórico edifício conhecido pela «Cadeia do Limoeiro» como também já aqui contamos uma parte dessa história.

 

Até 23 de setembro a Exposição 50 Anos Código Civil 1966-2016, todos os dias úteis, das 10h00 às 16h00, no Largo do Limoeiro, em Lisboa.

 

Veja aqui o que já foi publicado sobre a Exposição

Justiça abre as portas ao público para celebrar os 50 anos do Código Civil

50 anos de Código Civil – Sabia que…?

50 anos de Código Civil – Sabia que…? – parte 2

50 anos de Código Civil – Sabia que…? – parte 3

50 anos de Código Civil – Sabia que…? – parte 4

50 anos de Código Civil – Sabia que…? – parte 5

22 dias de Código Civil no Ministério da Justiça

Tribunal da Relação do Porto recebe Exposição dos 50 Anos do Código Civil