Submeter Ideia
Topo

Conferências do Centro de Estudos Judiciários

Conferências do Centro de Estudos Judiciários

Desde a sua criação, em 1979 (Decreto-Lei n.º 374-A/79, de 10 de Setembro), que o Centro de Estudos Judiciários (CEJ) foi reconhecido como estabelecimento dotado de personalidade jurídica, tendo como principal missão a formação de magistrados.

Seja através da formação inicial de magistrados portugueses ou de países estrangeiros, seja através de protocolos de cooperação com outras entidades, através de projetos internacionais, de cursos de aperfeiçoamento para funcionários na área da justiça, ou ainda na área de investigação, o objetivo é transversal a todos – formar profissionalmente na área da Justiça.

Com mais de 35 anos de experiência na formação de magistrados, o CEJ apresenta o Ciclo de Conferências destinado não só à comunidade jurídica em geral como também a todos os cidadãos interessados. As conferências são de entrada livre e não carecem de inscrição prévia.

Até julho, sessões seguidas de debate, no Auditório do Centro de Estudos Judiciários, no edifício do Limoeiro que em tempos foi cadeia.

O CEJ tem ainda um Centro de Documentação onde poderão aceder às obras disponíveis, aberto ao público de segunda a sexta entre as 09h00-13h00 e 14h00-17h00.